1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX centro de lançamentos

 

A SpaceX possui grandes planos para o futuro das missões espaciais da organização, com a possível criação de uma nova plataforma no oceano que irá ser usada para lançar os satélites da empresa.

 

De acordo com a revelação de Elon Musk, a SpaceX pretende criar uma plataforma durante o próximo ano que venha a ser usada para o lançamento das missões da organização, mas que se encontre no meio do oceano – uma espécie de aeroporto espacial aquático.

 

Isto iria permitir que as missões da empresa fossem realizadas de forma consideravelmente mais segura, sem causar impactos próximos das povoações. A estrutura iria ser usada para as missões destinadas a Marte e à Lua, sendo assente sobre duas plataformas petrolíferas para garantir a mesma estabilidade e segurança que estas possuem quando usadas para atividades de extração de petróleo – mas, neste caso, seria para lançar foguetões para o espaço.

 

revelação de elon musk sobre plataforma

 

Musk afirma que a infraestrutura já se encontra em desenvolvimento, e os planos serão para que esteja totalmente operacional durante o próximo ano. Numa das mensagens partilhadas pelo executivo, este afirma mesmo que a construção pode estar terminada no final de 2021, mas Musk é conhecido por lançar previsões pouco fiáveis sobre os planos da SpaceX, e esta parece ser um desses casos.

Os planos para 2022 parecem ser mais realistas de serem atingidos a tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech