1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft bing bot

 

O Bing pode não ser considerado um dos motores de pesquisa mais usados pela Internet, mas a Microsoft tem vindo a tentar incentivar o seu uso de diferentes formas. E a mais recente parece ser cativar com o recurso a um assistente virtual.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft encontra-se a testar um novo assistente virtual para o Bing, que deverá ajudar os utilizadores a encontrar rapidamente resposta para as suas questões.

Este assistente, que deverá ser colocado sobre as páginas de pesquisa da Microsoft, permite que os utilizadores realizem mais do que apenas pesquisar por resultados de determinados termos. Invés disso, o objetivo parece ser fornecer um meio de se colocar questões e obter respostas diretamente.

 

bot do bing

 

Por exemplo, os utilizadores podem questionar qual o melhor portátil dentro de um determinado preço para obterem recomendações de marcas que fornecem produtos nessa categoria. Ou até questões relacionadas com configurações do Windows e como as aplicar.

 

bot do bing

 

No final, esta parece ser uma tentativa da Microsoft em tornar o seu motor de pesquisa mais interativo, e também de competir diretamente com o Assistente da Google ou até a Siri. De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal nem todos os utilizadores possuem acesso à mesma.

Também se desconhece quando a empresa espera fornecer a versão final aberta para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech