1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Internet Explorer no Lixo

 

Faz alguns meses que o Internet Explorer se encontra oficialmente descontinuado pela Microsoft, mas ainda se encontra longe de estar totalmente “encerrado”. A empresa afirmou recentemente quem, apesar da descontinuação programada desde 15 de Junho, esta não se espera que tenha efeitos imediatos – e certamente que o navegador ainda vai ser usado por muitos, apesar de todas as dificuldades para tal.

 

Com isto em mente, a Microsoft está a planear, durante os próximos meses, intensificar o redirecionamento que é feito sobre o IE para o modo de IE no Edge, que deverá ser o novo modo a adotar por todos. Eventualmente, o objetivo da Microsoft será desativar completamente o navegador, ou até remover todos os seus ficheiros do Windows 11.

 

A pensar nisso, e para os administradores de redes que pretendam mais rapidamente implementar a descontinuação do navegador, a Microsoft revelou agora uma nova política de grupo, onde é possível automaticamente remover o IE dos sistemas.

Apenas apelidada de “Disable IE Policy”, esta serve para permitir que empresas e gestores de redes possam rapidamente desativar o IE nos seus sistemas, sem terem de esperar que a Microsoft o realize em futuras atualizações.

 

Se ativada, o IE é completamente removido e desativado do sistema. A Microsoft aconselha que os administradores de redes usem esta opção também caso estejam incertos se a desativação do IE poderá causar algum problema no futuro – já que é possível reverter.

 

Eventualmente, o IE vai ser completamente removido do sistema. Portanto caso ainda o esteja a usar de alguma forma, talvez seja boa ideia começar a procurar alternativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech