Se utiliza o antivírus Norton 360, brevemente terá uma nova funcionalidade dedicada para minerar criptomoedas diretamente do seu sistema.
A Norton revelou que o seu programa de antivírus irá brevemente receber a funcionalidade “Norton Cripto”, uma funcionalidade que irá chegar a todos os utilizadores do Norton 360 que estejam inscritos no programa Beta.
Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam minerar Ethereum diretamente dos seus sistemas – usando a gráfica dedicada – de forma simples e rápida. A empresa de segurança afirma que o objetivo desta funcionalidade passa por fornecer um método seguro e rápido para os utilizadores adotarem a mineração de criptomoedas – evitando ter de usar plataformas externas ou fontes inseguras de programas.
Devido à popularidade das criptomoedas, muitos utilizadores procuram formas de minerar dos seus sistemas, e por vezes isso leva ao download de programas algo desconhecidos ou até mesmo inseguros – e que será o que a Norton pretende evitar com esta funcionalidade.
Ainda se desconhece exatamente como este sistema irá funcionar, no entanto, caso a plataforma esteja realizar o processo de mineração em conjunto com outros utilizadores do Norton, então é possível que a empresa também fique com uma parte das receitas obtidas do processo – o que pode gerar algum rendimento extra para a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!