1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple AirTag

 

A Apple acaba de revelar um conjunto de novidades focadas em melhorar a privacidade das AirTags, ao mesmo tempo que também vai ser lançada uma nova app para o sistema Android focada exatamente no mesmo ponto.

 

Para começar, de acordo com o portal CNET, a Apple encontra-se a fornecer a partir de hoje uma nova atualização de firmware, que deverá ser instalada automaticamente em todos os Airtags configurados nos dispositivos e também em redor dos utilizadores – no caso de se encontrarem marcados como perdidos.

 

Uma das principais mudanças deste novo firmware será sobre um novo som de alerta, o qual é emitido de forma aleatória quando o AirTag se encontre longe dos dispositivos onde se encontram configurados. Este som é emitido de forma aleatória dentro do intervalo de 8 a 24 horas e quando se encontra longe dos utilizadores por mais de três dias seguidos.

 

O objetivo será claro: criar uma forma de evitar que os AirTags possam ser usados para monitorizar outros utilizadores, já que a emissão do ruído deverá alertar os utilizadores na proximidade.

 

Além disso, a Apple também confirmou que se encontra a desenvolver uma nova aplicação para Android, a qual irá permitir aos utilizadores deste sistema serem alertados quando um AirTag estiver próximo dos mesmos em atividade “suspeita”. A app irá ainda permitir detetar outros acessórios que sejam compatíveis com o Find My da Apple.

Esta aplicação, segundo a Apple, deverá fornecer aos utilizadores do Android uma forma de poderem também garantir a sua privacidade tal como os utilizadores do iOS já podem atualmente.

 

Para já não se sabe exatamente se esta app irá permitir aos utilizadores do Android também configurarem os AirTags, sendo que esta aparenta ser apenas para monitorizar os AirTags que estejam próximos dos mesmos.

De relembrar que os AirTag contam com NFC, pelo que já podem ser usados de alguma forma com dispositivos Android, no entanto o objetivo da app dedicada será alertar para casos de atividade suspeita onde os AirTags possam estar a ser usados como ferramenta de monitorização de utilizadores.

 

A aplicação para Android deve ser lançada ainda durante este ano, mas a empresa não avançou datas concretas. Estas medidas surgem também depois de várias entidades terem deixado criticas sobre a privacidade e segurança dos AirTag, nomeadamente no tracking de utilizadores sem o conhecimento dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech