Os Airtags da Apple foram lançados com a promessa de ajudarem a identificar e localizar objetos perdidos, mas rapidamente se chegou à conclusão que também possuem a sua quota de usos “menos bons”.
Nas últimas semanas foram surgindo casos de usos maliciosos dos AirTags da Apple, que vão contra o que a empresa pretendia para o acessório. Com isto, a Apple tem também vindo a revelar algumas funções para prevenir que os seus dispositivos sejam usados para stalking, e as mais recentes encontram-se sobre o iOS 15.4 Beta.
A nova versão do sistema que foi disponibilizada durante o dia de ontem conta com grandes melhorias na identificação e localização de AirTags, que vão ajudar os utilizadores a evitarem serem seguidos com os mesmos.
O sistema agora apresenta mais notificações caso seja detetado que existe um AirTag que pode encontrar-se a seguir os utilizadores, sendo que os utilizadores também possuem mais controlo sobre quando esses alertas vão ser apresentados e como.
Além disso, agora é também possível a outros utilizadores para além dos donos do acessório sincronizarem e seguirem um AirTag específico, no entanto essa funcionalidade apenas estará disponível se o AirTag estiver longe do iPhone de origem.
A empresa sublinha ainda que cada AirTag está diretamente associado com as contas dos utilizadores da Apple, e que em casos onde o acessório seja usado para fins menos seguros, essa informação será fornecida às autoridades.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!