1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Painel de controlo do Windows 11

 

Faz já algum tempo que a Microsoft tem vindo a tentar distanciar-se do Painel de Controlo do Windows. Com a chegada do Windows 11, muitas das suas opções foram migradas para a app dedicada de Definições do sistema.

 

Apesar de o Painel de Controlo ainda estar presente no sistema, e de não vir a desaparecer tão cedo, parece que a empresa se encontra a preparar para mover mais das suas opções para a app dedicada do sistema.

 

De acordo com o portal Windows Latest, a Microsoft pretende mover todas as funções que existem no Painel de Controlo para as suas áreas dedicadas da app de Definições do Windows 11. Mas este processo vai ser realizado por fazes, e para já, a empresa vai começar a migrar mais funcionalidades individuais.

Nas futuras versões do Windows 11 deverá ser possível remover mais aplicações diretamente da app dedicada, sem que seja necessário aceder ao Painel de Controlo. Isto inclui praticamente todas as apps em formato Win32 – que anteriormente ainda era necessário aceder ao Painel de Controlo para as remover.

 

Ainda que a empresa esteja focada em trazer o máximo de funções para a app dedicada de Definições do Windows, o Painel de controlo continuará a fazer parte integral do Windows, devido sobretudo aos anos de desenvolvimento do sistema que passaram pelo uso do mesmo como o meio central de configuração do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech