1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Painel de Controlo no Windows

 

Um dos planos de longa data da Microsoft tem vindo a ser deixar de lado o Painel de Controlo, para conjugar todas as opções diretamente na app de Definições do sistema. Desde o Windows 10 que a empresa tem vindo a mover funcionalidades para as Definições, removendo as mesmas do painel de controlo.

 

Apesar de a empresa ainda não ter confirmado uma estimativa de quando o Painel de Controlo vai ser oficialmente descontinuado, a cada atualização do Windows mais itens são movidos. Os mais recentes encontram-se agora sobre o Windows 11 build 22509, que se encontra disponível no canal Dev do programa Insider.

 

Esta nova versão vai mover várias opções relacionadas com a configuração de rede, partilha de impressoras e de ficheiros na rede local e configurações sobre Impressoras locais para a app de Definições do Windows. Até agora, muitas destas opções encontravam-se acessíveis apenas pelo Painel de Controlo.

 

Algumas das configurações presentes no painel de controlo estão agora a redirecionar os utilizadores para as Definições, e espera-se que a tendência venha a aumentar nas próximas atualizações. No entanto, por muito que a Microsoft tente deixar o Painel de Controlo de lado, ainda existem muitas opções que apenas podem ser encontradas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech