1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

painel de controlo do windows

 

O Painel de Controlo do Windows é uma área que se encontra disponível desde as primeiras versões do sistema, mas com a chegada do Windows 10 a sua utilização tornou-se bastante mais reduzida, dando prioridade aos conteúdos fornecidos pela app de Definições do próprio sistema.

 

Com isto, a Microsoft pode agora ter planos para esconder de vez o acesso ao Painel de Controlo dos utilizadores. De acordo com o portal Windows Latest, as mais recentes versões do Windows 10 no programa Insider possuem uma nova opção no código que pode garantir à Microsoft ocultar o painel de controlo, redirecionando o mesmo para a app de Definições.

O código encontra-se sobre a versão 19587 do Windows 10, e por enquanto ainda não possui uma funcionalidade especifica ativada. A Microsoft não deve remover por completo o Painel de Controlo, mas invés disso deverá incentivar consideravelmente mais o uso da app de Definições do sistema.

 

Um dos problemas com esta medida encontra-se na falta de organização que a empresa possui sobre estes dois sistemas. O Painel de controlo ainda mantém muitas funcionalidades que se encontram escondidas ou difíceis de aceder pela app de Definições tradicionais do Windows 10, além de que muitos utilizadores mais avançados estarão familiarizados com o Painel de Controlo.

 

Além isso, algumas das definições não se encontram disponíveis de todo na app do Windows 10, e vice-versa, pelo que ainda existe a necessidade muitas vezes de se aceder aos dois pontos do sistema para determinadas tarefas.

 

Seja como for, as mudanças ainda não estão previstas de serem implementadas para já, apesar de o código já se encontrar no Windows e pronto para ser ativado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech