1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

Desde a chegada do Windows 8 que a Microsoft tem vindo a testar novas formas de apresentar as definições do Painel de Controlo, e com o Windows 10 a empresa realizou uma verdadeira mudança nesta apresentação.

 

As últimas atualizações do sistema tem vindo a ser focadas em mover cada vez mais definições para a aplicação dedicada de “Definições” do sistema, deixando para trás o “antigo” painel de controlo. Agora chega a vez de mais uma funcionalidade ser integrada nesta aplicação.

 

As versões mais recentes do Windows Insider começaram a apresentar o novo Gestor de Discos diretamente da aplicação de Definições do sistema. A Build 20197 conta agora com esta definição diretamente dentro da app dedicada do sistema para o efeito, sem que os utilizadores tenham de aceder ao Painel de Controlo, e foi completamente rescrita para usar a nova linguagem UWP.

 

gestor de discos no Windows 10

 

Atualmente a opção ainda se encontra em forte desenvolvimento, sendo que se espera que a Microsoft venha a melhorar a integração da mesma nas futuras atualizações. No entanto, os utilizadores ainda podem manter-se com a antiga versão do Gestor de Discos do Windows, que ainda será útil para muitas das principais funcionalidades que se pretendem do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech