1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 tugatech

 

Com a chegada do Android 11, a Google introduziu um conjunto de funcionalidades focadas na privacidade dos utilizadores, como é o caso da capacidade de fornecer permissões em formato de “uma vez apenas” para determinadas apps.

 

No entanto, com o Android 12, a empresa espera ir um passo mais à frente e dar ainda mais controlo sobre quais os dados que podem ser recolhidos ou não do sistema pelas apps instaladas. Ao que tudo indica, a nova versão do Android vai contar com um sistema de registo que notifica os utilizadores quando determinadas apps acedem a informação ou funcionalidades do sistema consideradas como “privadas” – por exemplo, a câmara ou microfone.

 

sistema de notificações de privacidade no Android 12

 

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem analisar exatamente quais as apps que estão a usar o que dentro do sistema, e ter uma forma mais rápida de identificar possíveis abusos na recolha de informações pessoais.

 

Este sistema deverá ser similar ao que a Apple introduziu com o iOS 14, com os pontos no topo do ecrã. No entanto a Google pretende ir um passo mais longe ao apresentar graficamente essa informação e também a registar a mesma como notificações no sistema – e possivelmente a criar um histórico que os utilizadores podem depois aceder caso necessitem.

 

Obviamente, o foco da empresa com este sistema pretende ser fornecer uma forma adicional dos utilizadores controlarem a sua privacidade dentro do sistema, e também de terem mais controlo sobre o que, quando e quem está a aceder a determinadas funcionalidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech