1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Nos últimos meses, com os rumores do iOS 5 suportar o armazenamento de músicas na cloud, diversos utilizadores acharam uma boa ideia e com um previsível sucesso.


No entanto, a Amazon antecipou-se e apresentou o “Amazon Cloud Player”, serviço que permite aos utilizadores armazenarem até 5Gb de música gratuita na “Amazon Cloud Drive”, músicas que podem depois ser acedidas de qualquer computador pelo Cloud Player, um player baseado em javascript e que corre directamente no browser.

A empresa lançou ainda uma aplicação para os smartphones Android, onde se pode aceder facilmente a esta cloud de música.


Segundo as informações existentes no site da Amazon, o serviço está disponível apenas nos EUA e é oferecido 20Gb de espaço caso o utilizador compre um álbum directamente pela loja da Amazon. Nas mesmas informações é possível ler que o espaço que disponível conta apenas para as músicas que o utilizador coloque na nuvem, ou seja, todas as músicas que forem compradas a partir da Amazon serão colocadas gratuitamente na Cloud, sem ocuparem espaço.


De referir que, embora este serviço não esteja, por agora, disponível em Portugal, a PT já lançou a algum empo o serviço “Music Box”, embora não permita o upload das músicas dos utilizadores.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech