1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon luna

 

Parece que praticamente todas as empresas estão agora a apostar no mercado do Cloud Gaming, e depois da Google, Microsoft e Nvidia terem lançado as suas próprias soluções, chega agora a vez da Amazon também entrar na guerra.

 

Hoje a Amazon revelou o novo serviço “Luna”, a plataforma de cloud gaming da empresa que vai ser brevemente lançada pela marca em vários mercados. Durante a fase de acesso antecipado, os utilizadores poderão registar as suas contas por 5.99 dólares mensais, o que permite o acesso ao serviço a partir de PCs, Mac, FireTV, iPhone e iPad.

 

Curiosamente, o serviço não foi lançado com uma app para Android, mas espera-se que venha a ser revelada em breve. Para já apenas utilizadores nos EUA podem adquirir o pacote. Como seria de esperar, o serviço vai funcionar através da plataforma de cloud gaming da AWS, oferecendo aos jogadores mais de 100 jogos, com alguns dos quais a suportarem resoluções 4K a 60FPS.

 

Nomes como Resident Evil 7, Control, GRID, entre outros vão fazer parte da lista de jogos iniciais no serviço. A empresa revelou ainda uma parceria com a Ubisoft para trazer mais títulos da marca para a plataforma em breve.

Apesar de o serviço suportar praticamente qualquer comando, a Amazon espera começar a fornecer em breve os comandos “Luna”, que vão ser especificamente criados para uso com a plataforma de cloud gaming da empresa, e conta com um preço de venda a partir dos 50 dólares.

 

comando luna

 

Mesmo que a plataforma tenha sido anunciada, e como acontece em muitas plataformas de Cloud Gaming, ainda deve demorar algum tempo para que venha a ser efetivamente lançada em Portugal – se chegar a ser.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech