1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Private relay apple

 

Durante o dia de ontem a Apple revelou algumas novas funcionalidades que vão chegar em breve ao iOS, e uma dessas passou pelo novo iCloud+.

 

O novo serviço de iCloud da Apple possui entre os seus extras a capacidade dos utilizadores ativarem um sistema de VPN, apelidado de “Private Relay”, para garantirem mais privacidade durante a navegação online. Acreditava-se que este sistema iria ser uma plataforma dedicada da empresa onde os dados dos utilizadores seriam passados diretamente para os sistemas da Apple.

 

No entanto, parece que isso não será bem assim. De acordo com a programadora Jane Wong, o sistema do Private Relay encontra-se a usar na sua base o Cloudflare Warp. Este sistema da Cloudflare é bem conhecido por fornecer uma plataforma de VPN que permite garantir mais privacidade aos utilizadores – no entanto, este sistema pode também ser encontrado de forma gratuita através do uso das apps da Cloudflare (embora limitado na versão gratuita).

 

cloudflare warp private relay apple

 

Ou seja, a Apple aparenta ter criado uma parceria diretamente com o Cloudflare para usar o Cloudflare Warp com o seu novo sistema do iCloud+, e não diretamente uma nova infraestrutura dedicada para tal da empresa. Será também importante ter este ponto em consideração, já que assim os dados dos utilizadores encontram-se a ser enviados diretamente para a plataforma do Cloudflare – e a usar a plataforma do serviço, não da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech