1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare captcha

 

A internet está cheia de captchas pelos mais variados motivos, mas se existe uma empresa que tem vindo a tentar reduzir isso é a Cloudflare. A entidade tem lançado algumas funcionalidades que pretendem evitar que os utilizadores tenham acesso aos captchas, tornando todo o processo consideravelmente mais rápido – e ao mesmo tempo mantendo a segurança que estes sistemas fornecem.

 

Recentemente a empresa revelou o novo sistema Private Access Tokens, que pretende ser uma forma de se validar as visitas de uma plataforma em tempo real, sem que as mesmas tenham de passar pelo processo de validação manual através de captchas.

Este novo sistema encontra-se já em testes, e espera-se que venha a ser integrado em futuros sistemas operativos – sendo que o iOS e macOS serão os primeiros a contar com o mesmo integrado. Esta novidade deve tornar a navegação online consideravelmente mais simples e rápida, eliminando a necessidade de várias verificações.

 

O Cloudflare acredita que os Private Access Tokens devem tornar a navegação pela Internet consideravelmente mais produtiva, garantindo ao mesmo tempo a segurança dos serviços e plataformas que venham a fornecer este género de sistemas. A Apple foi uma das primeiras empresas a começar a apostar nos Private Access Tokens, com a chegada do iOS 16 e do macOS Ventura. No entanto, espera-se que mais plataformas venham a suportar a mesma no futuro.

 

No lado da Cloudflare, o suporte aos Private Access Tokens já foi integrado sobre os locais onde existem captchas, como é o caso das páginas de bloqueio que o serviço fornece para os websites configurados na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech