1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Private Internet Access

 

A empresa Private Internet Access, mais conhecida pelos seus serviços de VPN com o mesmo nome, revelou que irá começar a disponibilizar os seus programas no formato open-source.

 

Os planos da empresa passam por disponibilizar o código completo de todas as suas aplicações de clientes VPN, extensões e librarias ao longo dos próximos seis meses. A extensão do Chrome é a primeira que já se encontra disponível a partir do Github, permitindo assim aos utilizadores criarem e adaptarem o código conforme necessitem.

 

De relembrar que a Private Internet Access possui também programas cliente para diversos sistemas operativos, nomeadamente Windows, GNU/Linux e Mac OS, bem como Android e iOS. Estes clientes também irão ser disponibilizados no mesmo formato ao longo dos próximos meses.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta medida pretende ser uma aposta na privacidade e na maior transparência para com os utilizadores, ainda mais vindo de uma entidade focada para a privacidade. Além disso, a partilha do código também irá permitir que os utilizadores possam descobrir falhas ou vulnerabilidades existentes, e corrigir as mesmas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech