1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare chave de segurança

 

Os captchas são uma realidade que, infelizmente, ainda faz parte da internet. Usado no mais variado género de conteúdos, captchas são normalmente pequenas funcionalidades que pretendem evitar o acesso ou tarefas por parte de sistemas automáticos e bots.

 

No entanto, mais vezes do que muitos certamente gostariam, os captchas também chegam a ser vistos por seres humanos, e nem sempre resolver um é tão simples como parece – dai a fama dos mesmos. No entanto, a Cloudflare encontra-se agora a estudar uma forma de terminar com este género de conteúdo.

 

De acordo com os estudos da empresa, em média a resolução de um captcha demora 32 segundos. Se tivermos em conta o exemplo que, em 10 dias na Internet, existem cerca de 4.600 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, e se todos virem pelo menos um captcha, perde-se aproximadamente 500 anos a resolver estes conteúdos cada dia.

 

Para resolver este problema, o Cloudflare pretende usar chaves de segurança físicas como forma de comprovar que os utilizadores são realmente humanos. Este género de chaves não é algo novo, e é bastante usado em alguns sistemas como uma forma adicional de proteção. Estas possuem um certificado encriptado que atesta como é a pessoa real que se encontra a realizar o login no serviço – e apenas essa pessoa.

 

chave de segurança fisica

 

A Cloudflare encontra-se assim a trabalhar com alguns dos criadores das tecnologias associadas com chaves de autenticação, para integrar uma nova tecnologia assente sobre as existentes, que dará a capacidade de resolver captchas mais rapidamente usando as chaves – inicialmente os testes vão ser feitos apenas com sites que estejam protegidos com Cloudflare e tenha visitantes que acedem à página de bloqueio dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech