1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Desde que a Microsoft começou a ajudar no desenvolvimento do Chromium, que é também usado como base para o Microsoft Edge, a empresa tem vindo a fornecer várias melhorias para o projeto que tornam o uso do navegador consideravelmente melhor em ambientes Windows.

 

Uma das alterações que a empresa se encontra a integrar no Chromium diz respeito ao scroll pelas páginas. Aproveitando uma tecnologia que foi inicialmente integrada no antigo Edge, a Microsoft pretende ajudar o Chromium a ter um sistema de scroll mais fluido pelo Windows, e que deverá ser visível também para os utilizadores finais.

 

Estas melhorias devem ser verificadas sobretudo quando se navegue por sites longos ou onde se tenha de realizar um scroll elevado para chegar a determinados conteúdos – e onde existem muitas atividades a serem realizadas pelo navegador em segundo plano para apresentar todos os conteúdos.

 

Esta solução da Microsoft pode também resolver uma das principais críticas ao Chrome, onde o scroll pode parecer ter “lag” no sistema, e não é fluido em vários géneros de conteúdos.

Além disso, a empresa também espera que a Google possa aceitar algumas alterações que virão a ajudar o Chrome a usar menos RAM dentro de ambientes Windows, usando a tecnologia SegmentHeap. Esta melhoria é algo que temos vindo a ouvir nos últimos meses que a Microsoft pretende integrar no Chromium, e que além de beneficiar o Edge, vai também ter melhorias para todo os outros navegadores que sejam baseados no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech