1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge menus

 

A Microsoft tem vindo a tentar implementar algumas melhorias sobre o seu navegador Edge, mas existem ainda alguns pontos que são alvo de críticas por parte dos utilizadores. Um deles encontra-se sobre os menus existentes na aplicação.

 

O Edge adota o novo design de menus que se encontra no Windows 11, e apesar de isso ser bom para criar um design consistente entre o navegador e o sistema operativo, ao mesmo tempo o tamanho dos mesmos é também o alvo das críticas.

Os menus existentes no Edge ocupam um tamanho consideravelmente elevado, fazendo com que muitas opções do mesmo fiquem ocultas, sobretudo em sistemas que tenham monitores mais pequenos – como em computadores portáteis.

 

Não ajuda igualmente que, com cada nova funcionalidade que chega ao sistema, os menus recebem ainda mais uma nova opção, alargando ainda mais o seu tamanho final. No entanto, parece que finalmente a empresa vai começar a tomar medidas para tal.

 

De acordo com o comentário da empresa, esta afirma ter ouvido o feedback dos utilizadores, sobre como os menus surgem com demasiadas opções e poucas formas de personalização. A pensar nisso, a empresa refere que devem vir a ser implementadas mudanças em breve, sendo que as mesmas devem chegar primeiro ao navegador na versão Canary.

 

Ainda deve demorar algum tempo para que as novidades apareçam nesta versão, mas ainda assim, será bom de ver que estão a ser feitas medidas para resolver este problema. Sobretudo para os utilizadores que usam o Edge como navegador padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech