1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com função matemática

 

A Microsoft confirmou que vai lançar uma nova funcionalidade para o seu navegador Edge, que será focada sobretudo para os estudantes, e deverá facilitar a vida do mesmo na resolução de determinados problemas matemáticos.

 

De acordo com a empresa, a partir do Edge 91 a Microsoft vai incluir no navegador a funcionalidade “Microsoft Math Solver”, que basicamente vai permitir usar o poder do Bing para resolver automaticamente cálculos matemáticos que sejam apresentados no navegador.

 

Inicialmente a Microsoft esclarece que irá analisar a integração desta funcionalidade como um teste, mas caso seja bem sucedido, existe a possibilidade de vir a passar para uma função nativa que se encontre no Edge.

De relembrar que o Microsoft Math Solver é uma aplicação que já se encontra disponível atualmente para Android e iOS, mas como uma app separada. A integração do mesmo sistema no Edge iria permitir usar a funcionalidade sem qualquer app.

 

Para o Microsoft Math Solver funcionar, o utilizador apenas necessita de capturar uma fotografia do cálculo a resolver – ou neste caso, copiar o mesmo – e o sistema da Microsoft procede com a sua resolução e apresentação dos passos. Desta forma, os utilizadores possuem acesso não apenas ao resultado final, mas também aos detalhes necessários para chegar ao mesmo.

 

funcionalidade no edge final

 

A funcionalidade irá encontrar-se disponível na opção “Mais Ferramentas” do Edge, quando estiver sobre a versão final do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech