1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a prometer grandes novidades para o seu navegador Edge, e o objetivo da empresa passa por tornar o navegador um dos mais usados dentro do sistema. Além de se encontrar de forma nativa em qualquer sistema Windows, a realidade é que a empresa tem vindo a melhorar drasticamente as funcionalidades e desempenho em geral do navegador, ao ponto de se tornar um forte candidato para rivalizar com o Google Chrome.

 

No entanto, parece que os planos para novidades não se ficam por aqui. De acordo com os mais recentes detalhes revelados pela Microsoft, o objetivo da empresa passa por tornar o uso do Edge como um dos navegadores mais rápidos no Windows, e algumas das mudanças para tal podem vir a ser verificadas já no Edge 91 que a empresa vai lançar.

 

A nova versão do Edge conta com algumas melhorias que devem tornar o uso do navegador mais rápido, bem como garantir uma redução no uso de recursos do sistema – sobretudo da RAM. Uma das mudanças encontra-se na funcionalidade “sleeping tabs”, que se encontra disponível desde o Edge 88 mas vai receber melhorias na nova versão.

 

A partir de agora, o Edge vai tentar ao máximo poupar recursos em abas que não estejam a ser ativamente usadas, e a funcionalidade de “sleeping tabs” deverá também funcionar para os casos em que anúncios nas páginas web possam ser carregados automaticamente. Desta forma, a funcionalidade ainda deverá conseguir colocar as abas em suspensão mesmo que os anúncios estejam a carregar em segundo plano.

 

Além disso, a empresa promete ainda melhorias no tempo de carregamento do navegador. Através da colocação de alguns dos processos do Edge como “base” do Windows, e mantendo os mesmos em memória, é possível aumentar drasticamente a velocidade de carregamento do navegador. Como os processos são mantidos em segundo plano no sistema, estes podem carregar mais rapidamente todos os restantes processos do navegador.

 

No final, o objetivo da empresa é claro: tornar o Edge mis rápido possível, e aproveitando para tal a sua posição dentro do Windows e as funcionalidades do mesmo no objetivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech