1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pluma Android

 

O Google Chrome pode ser um dos navegadores mais utilizadores atualmente, tanto em desktops como a nivel de dispositivos móveis. No entanto, não é certamente o mais leve a realizar essa tarefa.

 

Com todos os processos em segundo plano, o Chrome é também um dos navegadores mais pesados, sobretudo para dispositivos mais antigos - já para não falar também de toda a recolha de dados que a Google realiza, algo de preocupar os mais atentos na privacidade.

 

No entanto, para os utilizadores do Android, existe agora uma alternativa. O Pluma Browser é, possivelmente, um dos navegadores mais leves atualmente existentes para o Android. Conta com todas as funcionalidades que seriam de esperar num navegador moderno... e nada mais.

 

Pode parecer algo simples, mas a verdade é que um bom navegador classifica-se pela forma como realiza a tarefa a que se destina - neste caso, navegar pela web. O Pluma permite realizar isso mesmo, de forma leve e rápida, sem distrações e ainda com alguns extras interessantes.

 

pluma navegador inicial

 

Para começar, o Pluma possui menos de 10MB de tamanho total, e encontra-se adaptado até para dispositivos Android Go. Focado em ter o menor consumo de dados e RAM possível, o mesmo permite aos utilizadores navegarem nas páginas normalmente, e até suporta diferentes abas.

 

pluma no tugatech

 

Outro extra interessante será a capacidade de bloquear automaticamente a publicidade dos sites, novamente tendo em conta que este género de conteúdos é também um dos mais “pesados” para os sistemas, e portanto, bloqueando o carregamento torna o sistema mais rápido e a navegação mais leve.

 

Invés de usar o motor de renderização do Chromium - que é usado no Chrome e outros navegadores variados - o Pluma usa o “WebView” presente diretamente no Android, que é consideravelmente mais leve. Os utilizadores não devem sequer notar qualquer diferença na navegação, exceto que esta será feita muito mais rapidamente.

 

O Pluma é totalmente gratuito e encontra-se disponível na Google Play Store.

Anonymous

Mensagem Qua 7 Set 2022 - 9:19 por Xakkal

Realmente um ótimo navegador, rápido e eficiente, não deve nada aos gigantes do mercado, precisa que possa ter em sua configuração uma página pessoal personalizada.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech