1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft tem vindo a tentar “empurrar” ao máximo o novo Edge para os utilizadores, e não existem dúvidas que a nova versão do navegador é algo a considerar para muitos. No entanto, o que pode não agradar a todos será a constante publicidade que a empresa tem vindo a fazer ao navegador.

 

Depois de terem surgido alguns destaques para incentivar os utilizadores a realizar o download do novo Edge no Outlook e no menu iniciar, agora a empresa volta a tentar incentivar o seu uso sempre que sejam realizadas pesquisas no Windows 10 por alguns dos navegadores mais conhecidos e rivais.

De acordo com o portal Windows Latest, quando se realiza a pesquisa diretamente pelo sistema do Windows por nomes como o Chrome, Firefox ou Opera, o sistema agora coloca em destaque o novo Edge como “Recomendação”. Se o navegador da Microsoft estiver instalado no sistema, então a “publicidade” não aparece.

 

recomendação edge Microsoft windows

 

É possível que a mesma recomendação venha também a ser implementada em outras pesquisas de navegadores populares, como o Brave ou Vivaldi. Mas por enquanto parece que apenas estes três estão na lista.

Apesar de a recomendação e popup para download do Edge não serem intrusivos, a Microsoft não dá a opção para remover o mesmo, sendo que irá surgir até que o utilizador realmente instale o Edge no sistema.

 

De notar que esta “publicidade” ainda se encontra em testes, e nem todos os utilizadores estão a verificar a mesma. É possível que venha a abranger mais sistemas ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech