A Microsoft tem vindo a incentivar cada vez mais o uso do seu novo navegador Edge dentro do Windows, e a inclusão de publicidade ao navegador dentro do Windows 10 seria algo mais do que esperado por muitos.
A partir de agora, os utilizadores que utilizem o sistema de pesquisa do Windows 10 para procurarem por termos como Chrome, Opera, Firefox ou Safari devem agora surgir nos resultados também indicações de recomendação para o Microsoft Edge – sendo que este surge apenas quando o utilizador pesquisa por um termo de navegadores rivais.
Esta publicidade dentro do sistema não é algo novo, e na realidade era algo que tinha vindo a ser testado faz alguns meses junto de alguns utilizadores. Mas parece que agora torna-se ainda mais complicado remover esta recomendação das pesquisas feitas.
Antigamente os utilizadores ainda poderiam remover a recomendação do Edge através da desativação de certos parâmetros do Windows – como a desativação da pesquisa via o Bing pelo Explorador de ficheiros do Windows 10. No entanto, nas versões mais recentes parece que esta possibilidade foi removida.
Ou seja, os utilizadores agora terão sempre de verificar a “Recomendação” do Edge quando realizem a pesquisa por outros termos de navegadores rivais, sem possibilidade que a mesma seja desativada.
O Edge tem vindo a evoluir consideravelmente, e a integração do mesmo com o motor do Chromium – o mesmo que se encontra na base do Chrome – veio trazer grandes benefícios para o mesmo. Mas ao mesmo tempo a Microsoft também tem vindo a aumentar as formas de propagar o Edge ao máximo de utilizadores possíveis – e utilizar a base de utilizadores do Windows 10 para tal parece ser uma das estratégias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!