1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 edge

 

Em 2018 a Microsoft começou a desenvolver o seu novo navegador Edge baseado no mesmo motor que se encontra no Chromium, e desde então tem vindo a incentivar cada vez mais os utilizadores do Windows a instalarem o mesmo nos seus sistemas. No entanto, ao longo do tempo, isso tem vindo a ser feito de forma mais ou menos agressiva.

 

O novo Edge certamente que possui funcionalidades úteis e um desempenho consideravelmente superior ao que se encontrava na sua antiga versão, ao ponto que atualmente pode ser considerada uma alternativa de peso ao Google Chrome – que ainda domina no mercado.

 

O Edge encontra-se atualmente como o navegador padrão do Windows 10, mas para quem tenha outros navegadores instalados, a Microsoft encontra-se mais uma vez a incentivar o uso do Edge com “publicidade” diretamente no sistema.

 

Esta nova publicidade ao Edge surge para quem tente realizar uma pesquisa no Windows, e ao que parece encontra-se a ser focada nos utilizadores que tenham outros navegadores instalados no sistema. Nem todos estão a verificar o banner, o que aponta que pode tratar-se de um teste da Microsoft.

 

exemplo de publicidade no windows 10 ao edge

 

O banner aconselha os utilizadores a experimentarem o Edge e a colocarem o mesmo como navegador padrão do sistema, focando ainda que este será mais privado, rápido e seguro. Esta mensagem é acompanhada de um botão para “Aplicar” a mudança, que basicamente vai alterar de imediato o navegador padrão do Windows 10 para o Edge.

 

Este género de publicidade da Microsoft não é propriamente novo, e nos últimos tempos tem vindo a ser cada vez mais aplicado. Mas não deixa de ser mais um caso de “anúncios” a surgirem dentro do Windows quando os utilizadores claramente não pretendem usar o Edge – tendo em conta que estão a usar outros navegadores completamente diferentes e que foram instalados em alternativa ao navegador padrão da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech