1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

alerta windows 10 popup navegador edge

 

Recentemente a Microsoft, dentro da versão Insider do Windows 10, começou a testar uma nova funcionalidade onde os utilizadores eram alertados caso tentassem instalar um navegador diferente.

 

Esta funcionalidade apresentava uma mensagem ao utilizador, informando para a existência do Edge, quando este tentava instalar um navegador diferente no sistema. A medida não foi bem recebida pela comunidade, e aparentemente a empresa teve de voltar atrás na decisão.

Nas mais recentes versões do Windows 10 Insider, o popup de alerta já não se encontra a surgir, embora ainda sejam apresentadas notificações ao utilizador para utilizar o Edge invés de alternativas.

 

Será improvável que esta funcionalidade chegue na próxima versão final do Windows 10, mas de relembrar que esta não é a primeira vez que a Microsoft incentiva agressivamente a utilizar a sua plataforma.

No passado a empresa também forçou os utilizadores da aplicação Mail no sistema a acederem a links apenas pelo Edge, mesmo que outros navegadores estivessem instalados. Seja como for, este teste em particular parece ter sido encerrado e não será certamente aplicado na versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech