1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

NET 6

 

Durante vários anos a Microsoft tem vindo a tentar ganhar a confiança da comunidade open-source, embora uma grande parte do conteúdo da empresa ainda seja consideravelmente fechado.

 

Um destes exemplos encontra-se sobre a linguagem de programação .NET, que se encontra agora a preparar para chegar na sua versão .NET 6. No entanto, de forma algo silenciosa, a Microsoft tentou realizar algumas alterações para esta versão que não foram bem vindas pela comunidade.

 

Durante a semana passada, a Microsoft revelou que iria remover do NET 6 uma funcionalidade apelidada de “Hot Reload”. Esta funcionalidade é considerada por muitos como algo fundamental da plataforma, e rapidamente começaram as criticas em como não faz sentido a empresa remover algo que é bastante usado até nos dias de hoje.

 

Não ajuda ainda o facto que a Microsoft terá rapidamente fechado os comentários sobre esta alteração no seu portal de desenvolvimento do NET 6, basicamente impedindo aos programadores de comentarem contra ou a favor da medida.

Para quem desconhece, esta funcionalidade encontra-se integrada no Visual Studio, e permite aos programadores terem uma forma de verificar, em tempo real, todas as mudanças feitas sobre a aplicação e no código, analisando possíveis problemas que possam surgir no processo.

 

funcionamento do Hot Reload

 

Muitos programadores consideram esta funcionalidade algo bastante útil para a produtividade, e que pode ajudar a evitar horas de testes adicionais. Como tal, para muitos não faria também sentido a empresa remover a mesma para o Visual Studio 2022.

 

No entanto, a empresa parece agora ter voltado atrás na decisão, sendo que Scott Hunter, um dos responsáveis pela equipa de desenvolvimento do .NET, admitiu que a mudança foi “um erro”, e que a mesma não será aplicada no final.

 

De relembrar que o SDK .NET 6 encontra-se previsto de ser lançado no próximo dia 8 de Novembro de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech