1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

contract for the web

 

Tim Berners-Lee, o criador da World Wide Web, está oficialmente a lançar o seu plano para “resolver” o problema da Internet.

 

A World Wide Web Foundation, uma organização sem fins lucrativos criada pelo próprio, revelou o plano para criar a “contract for the web”, tendo o apoio de gigantes da Internet como a Google, Facebook, entre outros.

O executivo afirma que a Internet está num “ponto de viragem”, e que é necessário serem tomadas medidas para garantir a privacidade e segurança dos consumidores da mesma, apelando às entidades governamentais para que tomem medidas para garantir que todos possuem acesso à rede mundial.

 

O “contract for the web” pretende unir todas as empresas e gigantes da Internet, fornecendo acesso a uma plataforma para proteger a internet em geral e garantir o respeito da privacidade dos dados e dos consumidores. O contrato, que será fornecido a todas as empresas parceiras, terá nove clausulas principais, num total de 76, com o objetivo de tornarem a internet um meio mais seguro e privado.

 

Este “contrato” será assinado por todos os apoiantes do projeto, com o objetivo de garantir a internet livre e segura, acessível para todos, e dos quais todas as empresas terão responsabilidade como tal.

 

Este novo projeto surge na mesma altura em que várias entidades preparam-se para ditar as suas regras sobre algumas questões políticas, nomeadamente com a divulgação de publicidade online sobre campanhas políticas. Plataformas como o Facebook, Twitter e Google já tomaram as suas posições quanto à publicidade de partidos políticos, com o aproximar das eleições norte-americanas, mas ainda se desconhece o que este novo acordo da Internet irá trazer de soluções reais para este problema em particular.

 

Seja como for, Berners-Lee irá realizar um discurso em Berlim na próxima semana, onde irá traçar os planos para todas as entidades participantes neste projeto e fornecer mais informações sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech