1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cloudflare Captcha

 

Os sistemas de Captcha são algo que toda a gente odeia, mas ao mesmo tempo algo necessário para impedir que certo tráfego realize atividades automáticas e potencialmente prejudiciais. Apesar de estes sistemas terem vindo a melhorar ao longo do tempo, ainda estão longe de serem perfeitos.

 

No entanto, a Cloudflare pretende corrigir isso com o novo Turnstile. Este novo serviço da empresa pretende ser uma forma amiga dos utilizadores e da sua privacidade de se implementar um sistema de captcha.

Segundo a empresa, este sistema é consideravelmente mais simples de usar que os captcha tradicionais, uma vez que não necessita de interação por parte dos utilizadores. Tudo o que estes necessitam de fazer, se é que tal seja necessário, é validarem a tarefa com um clique, mas a empresa afirma que, na maioria dos casos, o sistema é capaz de identificar tráfego anormal de bot automaticamente.

 

sistema de captcha

 

Segundo a Cloudflare, os utilizadores podem perder até 32 segundos para resolver um desafio normal de captcha, sendo que o objetivo deste novo sistema será reduzir esse valor para apenas 1 segundo.

 

O sistema faz uso do próprio navegador para verificar se o mesmo é verdadeiro ou não, e vai aumentando a dificuldade caso se considere tratar-se de um bot. O sistema usa ainda IA para melhorar todo o processo, portanto quando mais se use o sistema, mais rápido e facilmente este identificar os utilizadores verdadeiros dos bots.

 

O Turnstile encontra-se agora disponível em formato Beta para os programadores interessados em testar o mesmo. O mesmo é totalmente gratuito, e o trafego gerado pelo mesmo nem sequer passa pela infraestrutura da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech