1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre mesa

 

A Apple encontra-se a tentar resolver alguns problemas relacionados com a sua nova funcionalidade do iCloud Private Relay. Quando o iOS 15.2 foi lançado, alguns utilizadores verificaram que o Private Relay do sistema não podia ser usado quando estes se encontravam em dados móveis.

 

Esta funcionalidade, relembrando, permite que os utilizadores tenham uma camada adicional de privacidade no sistema, restringindo a recolha de dados que é feita pelo mesmo – e nem a própria Apple pode verificar esses dados.

No entanto, com a nova versão do iOS, alguns utilizadores reportaram que, apesar de funcionar normalmente no wi-fi, quando o dispositivo se encontrava em dados moveis, o iCloud Private Relay deixava de funcionar.

 

A mensagem referia aos utilizadores que, devido a limitações por parte das operadoras, o sistema não poderia ser ativado em dados móveis. Certamente, as criticas começaram a cair para a parte das operadoras, já que a mensagem claramente indicava que a limitação se encontrava na parte das mesmas.

 

No entanto, face ao problema, muitas operadoras nos EUA afirmaram que não tinham qualquer limitação quanto ao uso do iCloud Private Relay. Ou seja, a culpa do sistema não estar ativo passou de uma parte para a outra, sem se saber exatamente o motivo pelo qual não era possível de ser usado em ligações móveis.

A Apple afirma que a atualização do iOS 15.2 também não teve impacto sobre a ativação desse sistema.

 

No entanto, a empresa veio agora alterar ligeiramente a forma como os alertas são apresentados aos utilizadores. Na sua página de suporte, invés de indicar que o suporte do iCloud Private Relay poderia estar desativado devido a limitações das operadoras, agora surge a indicação que poderá ser apenas uma necessidade de os utilizadores voltarem a ativar essa funcionalidade a partir das Definições do dispositivo.

 

Ou seja, indiretamente a Apple encontra-se a confirmar que, para alguns utilizadores, a atualização do iOS pode ter indevidamente desativado o iCloud Private Relay em dados móveis, levando ao erro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech