O Google Stadia tem vindo a ser disponibilizado um conjunto de países para teste, e com algum sucesso. No entanto, uma das limitações encontra-se no facto que ainda é necessário possuir uma ligação WiFi para se poder utilizar a plataforma de cloud gaming da empresa.
No entanto, parece que isso começa agora a alterar-se, com a Google a começar os testes sobre a capacidade de utilizar o Stadia diretamente das redes móveis. De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores do Stadia vão brevemente conseguir permitir o uso da plataforma a partir de ligações 4G e 5G, sendo que essa opção deverá surgir nas configurações da app.
O teste irá permitir utilizar as redes de dados móveis para realizar as mesmas atividades que seriam feitas online, permitindo assim jogar a partir de qualquer lugar. Obviamente, é importante referir que o uso do Stadia sobre redes 4G ou até 5G vai consumir bastante largura de banda e dados móveis, pelo que não será aconselhável o seu uso sobre ligações limitadas.
A Google refere que o Stadia pode utilizar até 2.7 GB de dados por cada hora de jogo, pelo que os utilizadores devem ter isso em conta quando ativarem a funcionalidade. Seja como for, a opção não se irá encontrar ativada por padrão, pelo que qualquer acesso feito fora de redes sem fios vai ser automaticamente bloqueado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!