1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia tem vindo a ser disponibilizado um conjunto de países para teste, e com algum sucesso. No entanto, uma das limitações encontra-se no facto que ainda é necessário possuir uma ligação WiFi para se poder utilizar a plataforma de cloud gaming da empresa.

 

No entanto, parece que isso começa agora a alterar-se, com a Google a começar os testes sobre a capacidade de utilizar o Stadia diretamente das redes móveis. De acordo com o comunicado da empresa, os utilizadores do Stadia vão brevemente conseguir permitir o uso da plataforma a partir de ligações 4G e 5G, sendo que essa opção deverá surgir nas configurações da app.

 

O teste irá permitir utilizar as redes de dados móveis para realizar as mesmas atividades que seriam feitas online, permitindo assim jogar a partir de qualquer lugar. Obviamente, é importante referir que o uso do Stadia sobre redes 4G ou até 5G vai consumir bastante largura de banda e dados móveis, pelo que não será aconselhável o seu uso sobre ligações limitadas.

 

A Google refere que o Stadia pode utilizar até 2.7 GB de dados por cada hora de jogo, pelo que os utilizadores devem ter isso em conta quando ativarem a funcionalidade. Seja como for, a opção não se irá encontrar ativada por padrão, pelo que qualquer acesso feito fora de redes sem fios vai ser automaticamente bloqueado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech