1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia comando

 

Um dos grandes problemas do cloud gaming encontra-se na necessidade de ter uma ligação à Internet consideravelmente boa para também se ter uma boa experiência de jogo. Isto é algo fundamental em qualquer plataforma, incluindo no Google Stadia.

 

O Cloud Gaming pode consumir um elevado volume de dados, e embora isso possa não ser problema numa ligação fixa à Internet, em dados móveis o caso muda de figura – sobretudo em Portugal, onde os dados ainda possuem limites consideráveis.

 

A pensar nisso, a Stadia encontra-se agora a fornecer um novo modo otimizado para a redução do consumo de dados em 720p. Este modo já se encontrava disponível na aplicação para smartphones e tablets do Stadia, mas chega agora também a quem use o sistema pelo navegador – seja em desktop ou através de smartphones diretamente.

 

dados moveis usados

 

Este modo usa um conjunto de técnicas para reduzir ao máximo o consumo de dados, sendo que a Google garante que pode ser possível obter-se uma redução de 40% nos dados consumidos em comparação com o modo 720p regular. Em números concretos, o modo 720p regular pode consumir cerca de 4.5GB de dados por hora, enquanto que o modo 720p otimizado para dispositivos móveis apenas consome 2.7GB por hora.

 

Obviamente, existem alguns sacrifícios a ser feitos para este modo, e um deles será na qualidade final dos conteúdos – que será consideravelmente inferior aos restantes modos disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech