1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome OS

 

A Google revelou que vai realizar algumas mudanças sobre o calendário de atualizações do Chrome OS, e agora o sistema da empresa irá comportar-se um pouco como o que acontece com o Chrome.

 

De acordo com a Google, o Chrome OS vai começar a receber atualizações a cada quatro semanas, na tentativa de manter o sistema atualizado e com novas funcionalidades de forma mais consistente. Esta medida surge na mesma altura em que as vendas de Chromebooks aumentaram consideravelmente durante a pandemia.

 

A empresa refere que a versão do Chrome OS irá ser atualizada a cada quatro semanas, enquanto que a versão destinada a escolas irá contar com um canal extra de atualização a cada seis semanas, para maior estabilidade.

Com isto em mente, a empresa refere que irá saltar a versão 95 do Chrome OS, e lançar apenas a versão 96, colocando o calendário de lançamentos em formato similar ao que se encontra no Google Chrome.

 

Conforme o calendário da empresa, a versão 96 do Google Chrome encontra-se prevista de ser disponibilizada para os consumidores na versão estável no dia 16 de Novembro, enquanto que o Chrome OS deverá surgir no dia 30 de Novembro.

 

Para os utilizadores do Chrome OS, sem dúvida que estas notícias são boas, já que passam a receber atualizações de forma mais consistente e novidades num formato mais acelerado… isto se a Google conseguir acompanhar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech