1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows a atualizar

 

Nem todos atualizaram para a mais recente versão do Windows, seja porque não pretendem sair do Windows 10 ou porque o hardware não o permite. No entanto, a Microsoft continua a suportar e atualizar o Windows 10 na normalidade - pelo menos até 2025.

 

Recentemente a empresa começou a fornecer o patch 21H2 para este sistema, o qual veio trazer várias melhorias. No entanto, existe uma alteração em particular que é importante de notar.

 

Com a chegada do Windows 10 21H2, a Microsoft altera o ciclo de atualizações do sistema para o mesmo que se encontra no Windows 11. Este passa do ciclo semi-anual para anual, o que indica que o sistema passa a receber uma grande atualização por ano.

 

Até agora os utilizadores do Windows recebiam duas grandes atualizações por ano, que eram as conhecidas 2XHX. Estas seriam as atualizações mais relevantes para o sistema, com grandes alterações e novidades.

No entanto, a partir do Windows 11, a Microsoft alterou o ciclo de atualizações neste formato para o anual. Ou seja, o sistema apenas recebe uma grande atualização por ano - intercalado com outras pequenas atualizações opcionais durante este período.

 

A medida tinha sido confirmada para o Windows 11, e agora chega também ao Windows 10, colocando assim ambos os sistemas “lado a lado” no que respeita aos ciclos de atualização.

Para os utilizadores estes podem esperar atualizações mais estáveis - segundo a Microsoft - embora isso ainda esteja para ser visto no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech