1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google atualizações

 

Todos os meses a Google lança um patch de atualização de segurança para dispositivos Android, que conta com as últimas correções para o sistema. Esta é uma larga atualização para o sistema, que pode demorar meses a chegar a todos os equipamentos – se chegar, dependendo dos fabricantes e das operadoras.

 

No entanto, a Google tem vindo a usar a Play Store e os Serviços da Google como forma de também incluir algumas novidades de tempos a tempos em dispositivos Android – até mesmo naqueles que já nem se encontram a receber atualizações oficialmente.

Por norma, estas atualizações chegam de forma silenciosa, e muitas vezes os utilizadores nem sabem que foram instaladas se não repararem nas mudanças. Mas agora a empresa espera ser um pouco mais transparente neste método de atualização.

 

Todos os meses a Google vai publicar um relatório das atualizações que foram lançadas por intermédio do Google Play, listadas a partir do site oficial da plataforma. Este site irá listar todas as mudanças que sejam feitas a partir do Play Services e na Play Store, começando já com a lista de Dezembro de 2021.

 

O objetivo principal passa por fornecer uma forma simples e rápida de os utilizadores poderem verificar o que foi alterado no sistema em segundo plano, sem que tenham de “adivinhar”. Esta medida irá aplicar-se daqui para a frente, portanto as atualizações lançadas no passado não vão surgir listadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech