1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Arma nuclear

 

O grupo responsável pelo ransomware REvil confirmou ter atacado um dos subcontratantes do programa de armas nucleares dos EUA, estando agora a vender os dados roubados por falta de pagamento da entidade.

 

A entidade em questão será a empresa Sol Oriens, a qual fornece serviços para o Departamento de defesa dos EUA, e é responsável por várias operações relacionadas com o programa de armas nucleares dos EUA – bem como em vários outros programas complexos do governo norte-americano.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, o grupo responsável pelo ransomware REvil confirmou ter atacado a empresa, bem como comprometido vária informação da mesma, a qual se encontra agora à venda para possíveis compradores.

Sobre a Sol Oriens, o grupo afirma que se encontra na posse de vários documentos privados da empresa, juntamente com registos de funcionários da mesma, onde se encontram detalhes privados como nomes, moradas e até números de segurança social. Como prova de obtenção dos dados, o grupo publicou um pequeno excerto das informações obtidas.

 

A Sols Oriens também terá confirmado o ataque, que ocorreu em Maio de 2021, e o qual terá afetado a rede interna da empresa. A empresa alega que as investigações sobre o incidente ainda se encontram a decorrer, mas confirma-se que terceiros terão acedido a documentação interna da empresa como resultado do ataque.

 

Esta empresa afirma ainda que, até ao momento, não existe nenhuma informação que comprove que documentos confidenciais ou associados com operações sensíveis possam ter sido acedidos, ou comprometidos, sendo que a entidade irá continuar as investigações a par com as autoridades competentes, e irá notificar todas as partes afetadas pelo ataque assim que a mesma estiver concluída.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech