1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Encriptação ponta a ponta mensagens google

 

Além de novas funcionalidades para a aplicação de Mensagens da Google, a empresa revelou hoje uma novidade focada em quem pretenda mais privacidade.

 

Em meados de novembro do ano passado a Google começou a testar o sistema de mensagens encriptadas ponta a ponta (E2EE) na sua aplicação de Mensagens. Esta novidade surgiu primeiro para alguns utilizadores da versão Beta.

No entanto a empresa revela agora que todos os utilizadores terão acesso ao sistema de encriptação, que deverá garantir comunicações mais seguras e privadas pela app.

 

De momento o sistema de encriptação E2EE apenas se encontra disponível nas conversas realizadas de forma individual com outros utilizadores da aplicação de Mensagens da Google. Portanto, se existir mais do que um participante na conversa, o sistema não vai encriptar as mensagens para os mesmos. Além disso, ambos os participantes necessitem de ter a funcionalidade de RCS ativada.

 

 

As mensagens que sejam enviadas de forma encriptada devem contar com um pequeno ícone de cadeado junto das mesmas – e que confirma efetivamente a encriptação. Teoricamente isto deverá dificultar consideravelmente a tarefa de terceiros recolherem as mensagens por outros meios.

 

O sistema de E2EE vai começar a ser disponibilizado durante esta semana para todos os utilizadores. Estes apenas necessitam de verificar se a app de Mensagens se encontra atualizada para a versão mais recente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech