1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas novidades a chegar em breve na sua plataforma do Microsoft Teams, e uma das novidades poderá ser mais integração com plataformas de streaming.

 

De acordo com o portal Windows Central, o Microsoft Teams poderá brevemente vir a suportar o protocolo Real-Time Messaging Protocol (RTMP), que é bastante popular sobre diferentes plataformas de streaming em direto pela Internet. Com isto, é possível que venha a tornar-se consideravelmente mais simples de realizar o streaming de conteúdos para serviços como o YouTube e Twitch.

 

Esta funcionalidade pode ser útil para ajudar os utilizadores a transmitir reuniões para uma plataforma mais alargada do que propriamente um grupo de conversa dentro da app. Além disso, permite distribuir ainda melhor as reuniões que sejam para ser tornadas públicas, sem que se tenha de usar programas de terceiros para tal.

 

Claro que é possível usar programas como o OBS para realizar o streaming de conteúdos para uma dessas plataformas, mas ter algo integrado diretamente no Microsoft Teams poderá tornar o processo bastante mais simples para os utilizadores.

Além disso, isto também aproxima a plataforma de rivais como o Zoom e Webex, os quais já suportam o protocolo atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech