1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo atualizado

 

Para quem se encontre no Windows 10 e esteja a pensar realizar o upgrade para o Windows 11 quando finalmente este chegar ao mercado, talvez seja melhor ter em conta alguns dos requisitos para o sistema – sobretudo se tiver computadores antigos.

 

A Microsoft parece estar a preparar-se para revelar uma nova geração do Windows 11, que certamente vai contar com várias novidades para os utilizadores. Mas algumas dessas novidades podem também verificar-se nos requisitos do sistema – que em parte podem necessitar de tecnologias mais recentes no mercado.

 

De acordo com a build que foi revelada do Windows 11, e que permite analisar também os requisitos necessários para o sistema, existem algumas diferenças face ao que se verificava no Windows 10.

Para começar, os utilizadores necessitam de ter um disco com pelo menos 64GB de armazenamento e 4GB de memória RAM, bem como um processador com pelo menos dois cores físicos. Além disso, o hardware necessita ainda de suportar a tecnologia Secure Boot e TPM 2.0.

 

requisitos para usar o windows 11

 

Será nestes dois últimos pontos que podem existir alguns problemas para donos de sistemas mais antigos. O Secure Boot é uma tecnologia que se encontra em muitos sistemas desde 2013 – e foi tornado obrigatório com o Windows 8 – mas o TPM 2.0 apenas existe em dispositivos criados pelo menos desde 2016.

 

Quem tinha sistemas com o Windows 10, poderia aproveitar os benefícios do TPM 2.0 caso o hardware suportasse, mas não era um requisito obrigatório. Agora, com o Windows 11, este parece ser algo que os sistemas necessitam de ter – e como tal, equipamentos mais antigos que não tenham esta tecnologia não poderão realizar o upgrade.

 

De notar que esta tecnologia também pode ser algo que se ativa e desativa diretamente da BIOS, portanto o recomendado será que verifique na BIOS da sua motherboard se esta possui alguma opção para ativar o TPM 2.0.

 

No entanto, é importante relembrar que a build revelada pela internet do Windows 11 diz respeito a uma versão de desenvolvimento, que nem pode ser considerada uma versão Beta. Como tal, os requisitos podem alterar antes da chegada da versão final do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech