1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 13

 

A Xiaomi ainda pode ter um longo caminho a percorrer para resolver todos os problemas da mais recente MIUI 12.5, mas tudo aponta que a empresa já esteja também a pensar na MIUI 13 – tanto que alguns testes podem já estar mesmo a ser feitos.

 

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Xiaomi encontra-se a realizar os primeiros testes sobre a nova MIUI 13, e apesar de ainda ser relativamente cedo para se saber o que a vai chegar nesta versão, parece que um dos pontos de importância para a empresa será lançar a mesma para dispositivos mais antigos ainda no mercado.

 

O leaker aponta que a Xiaomi está a tentar integrar a MIUI 13 até mesmo em dispositivos que foram lançados faz mais de dois anos no mercado. Obviamente, os testes não querem dizer que os dispositivos vão efetivamente receber esta versão da MIUI, já que ainda necessitam de passar pelos testes de estabilidade necessários para tal, mas é um bom primeiro passo que a marca esteja a tentar integrar o sistema em mais equipamentos no final.

 

A Xiaomi sempre manteve um bom histórico no que respeita a disponibilização de atualizações, com a maioria dos seus dispositivos a receberem entre duas a três grandes atualizações do Android – e longos períodos de atualizações de segurança em casos de modelos de entrada de gama.

 

Mesmo que ainda pouco se conheça sobre a MIUI 13, a empresa também já tinha vindo a confirmar que o sistema estaria em testes, ao ponto que algumas aplicações do sistema da marca foram recentemente atualizadas com referências à nova versão. Um dos exemplos encontra-se sobre a MIUI Cleaner, que recentemente surgiu com a indicação do suporte a janelas flutuantes do MIUI 13.

 

Se tudo correr como esperado, as primeiras builds públicas da MIUI 13 devem começar a surgir pelo terceiro trimestre deste ano – obviamente, isso não indica que será nessa altura que a versão também chega em formato geral ou sequer a todos os dispositivos. Por enquanto a lista de equipamentos que devem receber o update ainda é desconhecida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech