1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

Quem tem mais do que um monitor sobre um sistema Windows certamente que já deve ter passado pelas dores de cabeça de configurar os mesmos no sistema – e adaptar o ambiente de trabalho a cada um, bem como outras pequenas funcionalidades. No entanto, no Windows 11 essa tarefa parece vir a ser consideravelmente melhorada… ou pelo menos é isso que a Microsoft espera.

 

A Microsoft parece encontrar-se a testar um conjunto de funcionalidades para o Windows 11 que deverão facilitar consideravelmente o uso do sistema operativo em ambientes com mais do que um monitor.

Uma das novidades encontra-se na capacidade do sistema “lembrar” em que monitor uma determinada janela se encontrava. Dessa forma, se o utilizador desligar um monitor com uma aplicação aberta no mesmo, e mais tarde o voltar a ligar, o Windows vai colocar essa aplicação no local correto.

 

windows 11 configurações de ecrãs multiplos

 

Além disso, as aplicações nesse caso irão também ser minimizadas para a barra de tarefas, deixando de ficar “escondidas” sobre outras aplicações que o utilizador possa ter aberto. Estas funcionalidades devem ser sobretudo úteis para quem utilize sistemas portáteis ligados a um ecrã fixo, por exemplo – algo que tem vindo a acontecer com cada vez mais frequência, com muita gente a trabalhar a partir de casa.

 

De relembrar que a Microsoft irá revelar o novo Windows 11 durante o seu evento do dia 24 deste mês, e certamente que iremos acompanhar todas as novidades aqui no TugaTech.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech