Quem tem mais do que um monitor sobre um sistema Windows certamente que já deve ter passado pelas dores de cabeça de configurar os mesmos no sistema – e adaptar o ambiente de trabalho a cada um, bem como outras pequenas funcionalidades. No entanto, no Windows 11 essa tarefa parece vir a ser consideravelmente melhorada… ou pelo menos é isso que a Microsoft espera.
A Microsoft parece encontrar-se a testar um conjunto de funcionalidades para o Windows 11 que deverão facilitar consideravelmente o uso do sistema operativo em ambientes com mais do que um monitor.
Uma das novidades encontra-se na capacidade do sistema “lembrar” em que monitor uma determinada janela se encontrava. Dessa forma, se o utilizador desligar um monitor com uma aplicação aberta no mesmo, e mais tarde o voltar a ligar, o Windows vai colocar essa aplicação no local correto.
Além disso, as aplicações nesse caso irão também ser minimizadas para a barra de tarefas, deixando de ficar “escondidas” sobre outras aplicações que o utilizador possa ter aberto. Estas funcionalidades devem ser sobretudo úteis para quem utilize sistemas portáteis ligados a um ecrã fixo, por exemplo – algo que tem vindo a acontecer com cada vez mais frequência, com muita gente a trabalhar a partir de casa.
De relembrar que a Microsoft irá revelar o novo Windows 11 durante o seu evento do dia 24 deste mês, e certamente que iremos acompanhar todas as novidades aqui no TugaTech.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!