1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Portal game

 

A Microsoft parece estar a apostar cada vez mais no mercado dos videojogos, sobretudo se estes forem relacionados com a cloud. E isso comprova-se com uma das recentes aquisições da empresa, que terá contratado um nome de peso na indústria.

 

A empresa confirmou ter contratado Kim Swift, nome reconhecido na área dos videojogos por ter sido um dos co-criadores do “Portal” – que dispensa apresentações como um dos melhores títulos de todos os tempos. Swift irá juntar-se à Microsoft dentro da sua plataforma de cloud gaming, como diretor de design de jogos da empresa.

 

Antes de ser mais reconhecido no mercado, Swift estava a desenvolver um jogo sobre o nome de “Narbacular Drop”, que lançou em 2005. Pouco tempo depois, a Valve contratou-o para começar a trabalhar sobre o sucesso que viria a ser conhecido como “Portal”. Este trabalhou também no desenvolvimento da série “Left for Dead”, antes de ter avançado para a Amazon e a EA Motive.

 

Espera-se que o seu conhecimento do mercado venha agora a ser posto à prova pela Microsoft,  e certamente que deveremos começar a ver algumas novidades da empresa brevemente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech