
A Microsoft encontra-se a investigar uma interrupção de serviço que está a impedir o acesso ao centro de administração do Microsoft 365 por parte dos administradores com subscrições empresariais. Este é já o segundo incidente do género a ocorrer no espaço de poucos dias.
A empresa ainda não divulgou as regiões específicas afetadas por esta degradação do serviço, mas está a acompanhar a situação na sua página oficial do estado do serviço, de forma a fornecer informações atualizadas às organizações impactadas. "A Microsoft está a investigar um potencial problema que pode estar a impedir os administradores de aceder ao centro de administração do Microsoft 365", explica a companhia. A informação sobre a falha está a ser partilhada nesta página pública precisamente porque os administradores podem não conseguir aceder à secção de "Service Health" dentro do próprio portal.
Um problema recorrente
Esta é a segunda vez esta semana que a gigante de Redmond tem de mitigar uma falha que bloqueia o acesso ao portal de administração do Microsoft 365. Na passada quinta-feira, a empresa já tinha confirmado um incidente semelhante, após vários relatos de clientes que recebiam erros de servidor ao tentar ligar-se à plataforma.
Num alerta emitido na quarta-feira (MO1120879), a Microsoft revelava que os administradores afetados estavam a deparar-se com um "Runtime Error" que impedia o acesso. Segundo a empresa, o problema estava relacionado com uma falha na infraestrutura de serviço na região Este dos EUA, que não estava a funcionar dentro dos parâmetros esperados.
Este tipo de incidentes tem-se tornado mais frequente. Em janeiro, a Microsoft mitigou outra falha, classificada como crítica, que bloqueou tentativas de login e impediu o acesso a vários serviços do Microsoft 365. Um mês antes, em dezembro, uma outra interrupção afetou as aplicações web do Office e o centro de administração, exibindo a mensagem "Estamos a experienciar uma interrupção de serviço" aos utilizadores.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!