1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Designer logo

 

Durante o evento Ignite 2022, a Microsoft veio trazer algumas novidades da empresa para os próximos tempos, e uma delas é a chegada de um conjunto de funcionalidades focadas para os criadores de conteúdos.

 

A maior é, sem dúvida, a nova aplicação Designer. Esta nova aplicação da Microsoft já tinha vindo a surgir em rumores faz algum tempo, mas finalmente a empresa veio a confirmar a sua chegada.

 

A designer será uma aplicação integrada diretamente no Microsoft 365, que vai permitir aos utilizadores criarem rapidamente conteúdos para plataformas sociais e diferentes conteúdos em geral. Para quem use o mais reconhecido Canva, esta aplicação vai ser parecido, mas com extras interessantes no processo.

 

Segundo a empresa, uma das novidades do Designer vai ser o sistema de criação via IA, que permite usar o DALL.E 2 para criar conteúdos via Inteligência Artificial. Obviamente, vão encontrar-se ainda disponíveis outros conteúdos mais dinâmicos, de diferentes fontes, para permitir que os criadores possam dar asas à criatividade.

 

Microsoft Designer

 

A empresa sublinha como a app é alimentada por IA, e que praticamente todas as suas funcionalidades foram cautelosamente criadas para se adaptarem ao que os utilizadores pretendam criar. A empresa sublinha mesmo que esta ferramenta pode ser vista como um PowerPoint mais avançado e criativo.

 

Dentro desta aplicação, a empresa também integrou outra das suas novidades: o Clipchamp. O editor de vídeo que a empresa tem vindo a focar-se nos últimos meses vai contar com integração direta para o Designer, e permitirá aos utilizadores terem novas formas de criar os seus conteúdos.

 

Por fim, a empresa revelou ainda o novo site do Microsoft Create, que vai conjugar um conjunto de funcionalidades focadas para inspirar os utilizadores, com templates e ideias para criação de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech