1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Designer

 

A Microsoft encontra-se a integrar um conjunto de novidades sobre a sua plataforma do Designer, que deverão ajudar os utilizadores a criarem, mais rapidamente, conteúdos para a internet.

 

A empresa encontra-se a testar uma nova integração com o Edge, que vai facilitar a forma como os utilizadores podem criar conteúdos, usando o poder da Inteligência Artificial. O Microsoft Designer foi originalmente revelado em Outubro do ano passado, sendo que foi focado logo à partida com a IA em mente – com diversas funcionalidades pensadas para esse uso.

 

Agora, a Microsoft confirmou que se encontra a disponibilizar uma nova aplicação do Designer para o Edge, que vai integrar-se com o navegador da empresa para tornar a criação de conteúdos mais rápida. A nova aplicação, que vai ficar disponível na barra lateral do Edge, permite que os utilizadores possam rapidamente criar conteúdos e imagens usando termos que se encontrem no site a ser visualizado.

 

O "Designer in Edge" vai permitir criar conteúdos mais rapidamente para plataformas como o Facebook, Instagram e LinkedIn, bem como para sites diversos pela internet. Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer será carregar na aplicação, na barra lateral do navegador, para acederem a várias sugestões automáticas criadas por IA.

 

Microsoft Designer no Edge

 

Também a partir de hoje encontra-se disponível uma nova funcionalidade de criação de texto por IA, que permite a criação de conteúdos de texto mais rapidamente pelo Microsoft Designer. Os utilizadores apenas necessitam de indicar o tema que pretendam, e a IA trata do resto, adaptando o design para o pretendido.

 

Para quem tenha de publicar em diferentes plataformas sociais, agora o Microsoft Designer também pode automaticamente ajustar os conteúdos aos tamanhos recomendados para plataformas como o Facebook, Instagram e Twitter.

 

A Microsoft deixa ainda claro que espera integrar ainda mais novidades em breve, que contam com a Inteligência Artificial como foco. Isto será importante caso a empresa pretenda competir diretamente com plataformas como o Canva, que também tem vindo a integrar cada vez mais IA nos seus serviços.

 

No entanto, a solução da Microsoft ainda se encontra ligeiramente atrás das rivais, tendo em conta que também ainda se encontra considerada como uma ferramenta em desenvolvimento - apesar de a empresa ter removido algumas limitações, permitindo que qualquer um teste a mesma gratuitamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech