1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar mais uma atualização para o Edge, e por entre as novidades encontram-se algumas que irão certamente ser apreciadas por quem usa o navegador em mais do que um dispositivo.

 

O novo sistema de partilha de abas entre diferentes dispositivos encontra-se agora disponível para os utilizadores do Edge no Windows e macOS, segundo revela o portal Windows Latest. A nova função vai permitir que seja feita uma mais rápida partilha de abas entre diferentes dispositivos.

 

Quando a funcionalidade estiver disponível, os utilizadores devem verificar um pequeno ícone de um portátil ou smartphone na barra de endereços do navegador, que quando carregado permite aceder à lista de equipamentos sincronizados com a conta da Microsoft, e onde o Edge se encontre instalado.

Ao realizar a partilha, a aba é enviada para o dispositivo pretendido como uma notificação – no caso do Android e iOS surge como uma notificação do Edge que, quando se carrega, abre a página em questão. No caso do Windows e macOS surge como uma notificação no sistema.

 

Microsoft Edge partilha de dispositivos

 

De notar, no entanto, que apesar de a funcionalidade estar disponível na versão estável do Edge para Windows e macOS, no caso dos dispositivos móveis ainda é necessário instalar a versão Canary do navegador – embora deva começar a chegar brevemente também à versão estável.

 

Apesar da novidade certamente ser bem vinda para os utilizadores do Edge, na realidade não é nada de novo para quem usa o Chrome ou até o Firefox. Ambos estes navegadores já permitem faz algum tempo o envio de abas para diferentes dispositivos num formato similar, mas é sem dúvida bom de o ver a chegar ao navegador da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech