1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube

 

A era do TikTok e das Stories do Instagram levou a que muitos criadores de conteúdos tenham hoje em dia centenas de vídeos com curta duração, que nem sempre são suficientes para algo mais completa a enviar para o YouTube.

 

No entanto, a plataforma de vídeos da Google ainda assim pretende incentivar a colocar este género de conteúdos no serviço, estando agora a testar uma nova funcionalidade junto de alguns utilizadores.

Dentro das Experiências da plataforma, os utilizadores possuem agora uma funcionalidade que vai permitir o envio de múltiplos ficheiros de vídeos com uma duração máxima de 15 segundos, que poderão depois ser automaticamente convertidos num vídeo de longa duração na plataforma.

 

Todo o processo de juntar os vídeos é realizado pelo YouTube, sendo que os utilizadores apenas necessitam de enviar os ficheiros originais com os vídeos para criar uma “longa metragem” dos mesmos. A empresa refere que esta medida será uma forma de ajudar os criadores de conteúdos a enviarem mais facilmente diferentes vídeos criados sobre as suas apps oficiais para dispositivos moveis.

 

nota da empresa sobre funcionalidade

 

Quanto ao limite de 15 segundos para os vídeos a convergir, a escolha do mesmo não é clara, mas tudo aponta para que seja uma forma de incentivar os criadores a colocarem os vídeos que foram também partilhados nas YouTube Stories – uma funcionalidade que, na realidade, nunca chegou a ganhar grande destaque – como sendo um conteúdo completo dentro da plataforma.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se disponível apenas para alguns utilizadores, mas a empresa espera alargar a mesma a todos dentro da plataforma até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech