1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram app em smartphone

 

O Instagram tem vindo a integrar algumas novidades na sua plataforma, com o objetivo de facilitar a forma como os utilizadores podem criar conteúdos na mesma. E apesar de os Reels serem agora o foco da plataforma, esta ainda se encontra a pretender que os utilizadores usem uma das suas mais antigas funcionalidades: as Stories.

 

E brevemente, os utilizadores podem obter uma nova funcionalidade, com ajuda de Inteligência artificial, que vai permitir editar mais rapidamente fotos antes de publicar as mesmas nas Stories.

 

De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, a Meta encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para as Stories do Instagram, que usando IA, pode ajudar os utilizadores a remover conteúdos indesejados das fotos finais.

Esta função, basicamente, permite que os utilizadores selecionem uma secção da foto que pretendam remover, como um objeto ou pessoa, e o sistema do Instagram trata da edição do conteúdo.

 

edição de fotos via IA para remover objetos indesejados das Stories no Instagram

 

Ainda não se conhece exatamente como este sistema irá funcionar, mas aparenta tratar-se de uma ferramenta focada em remover pequenos objetos das fotos finais, sem que os utilizadores tenham de usar ferramentas externas para o efeito.

 

Também se desconhece quando a funcionalidade vai ficar disponível para todos os utilizadores, sendo que, de momento, parece encontrar-se disponível apenas para testes em alguns utilizadores selecionados da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech