1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jonh mcafee

 

John McAfee, criador do popular antivírus com o mesmo nome, tinha sido detido recentemente em Espanha, alvo de acusações de fuga aos impostos e fraude fiscal. As autoridades encontravam-se a preparar a sua extradição para os EUA, no entanto o mesmo foi encontrado morto durante o final do dia de ontem na sua cela.

 

De acordo com as autoridades espanholas, McAfee terá aparecido sem vida na sua cela, num caso aparente de suicídio. Este caso ocorre apenas poucas horas depois dos tribunais terem acordado a extradição do mesmo para os EUA, onde McAfee era acusado de múltiplos crimes relacionados a fraudes fiscais.

 

Durante a sua detenção em Espanha, McAfee teria pedido pela liberdade condicional, no entanto o tribunal negou este pedido sobre o elevado risco de fuga inerente do mesmo – algo pelo qual McAfee também era conhecido ao longo dos anos.

 

As acusações de fraude fiscal encontravam-se sobretudo envoltas nos vários esquemas relacionados com criptomoedas do qual McAfee era acusado, onde os rendimentos não tinham uma fonte concreta de origem – e onde a acusação indicava mais de 4 milhões de dólares em divida sobre pagamentos.

 

A história de McAfee passou por vários altos e baixos ao longo dos anos, sendo que apesar de ter sido um dos primeiros programadores a criar uma solução antivírus no mercado – numa altura em que a tecnologia ainda se encontrava a dar os primeiros passos – ao longo dos anos McAfee passou a ter uma vida cada vez mais repleta de escândalos e aventuras perigosas, com vários casos de fuga realizados.

 

Desde meados de 2011 que McAfee afirmava não se sentir seguro nos EUA, com um plano do governo para o eliminar. Em 2019 foi encontrado na Republica Dominicana com milhares de dólares e armas de fogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech