1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 android

 

Uma das grandes novidades que se encontra prevista de chegar ao Windows 11 é a capacidade do sistema executar aplicações de Android de forma nativa. A funcionalidade foi revelada durante o evento da Microsoft, e criada em parceria com a Amazon para permitir o carregamento de apps que se encontram na loja de aplicações da empresa.

 

No entanto, parece que a funcionalidade não vai estar limitada apenas à Amazon App Store. De acordo com um engenheiro da Microsoft, quando questionado se o Windows 11 iria permitir o carregamento de ficheiros APK externos, o mesmo respondeu que tal seria possível.

 

Ou seja, os utilizadores deverão ter a capacidade de carregar qualquer aplicação de Android no Windows 11, desde que tenham o respetivo ficheiro APK para tal. Infelizmente ainda se desconhecem detalhes sobre como este sistema irá funcionar.

Nomeadamente se o mesmo vai exigir que seja configurado algum género de programa ADB com um smartphone ou se os utilizadores poderão instalar os ficheiros APK como aplicações regulares no Windows.

 

resposta do programador da Microsoft

 

Sem dúvida que esta funcionalidade será bastante interessante para quem costume usar aplicações do Android e pretenda um método simples e rápido de o fazer diretamente do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech